A REVISTA DE AGRONEGÓCIO DA FGV

Sobre

Fundada em 1978, a Agroanalysis é a revista de economia e gestão da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP) voltada exclusivamente ao agronegócio. A imparcialidade e seriedade com que as informações são tratadas pela FGV, assim como a qualidade dos artigos publicados, fazem da Agroanalysis um dos mais importantes veículos formadores de opinião voltada ao setor.

Em suas edições mensais o leitor encontra artigos sobre conjuntura econômica e setorial, meio ambiente, ciência e tecnologia, mercado internacional, legislação, política agrícola, entre outros assuntos.

Seus artigos são produzidos pelos melhores profissionais e estudiosos do setor agropecuário, os quais fazem parte do quadro próprio da FGV ou são colaboradores vinculados a renomadas instituições de ensino e pesquisa do Brasil. Personalidades do agro, como o Dr. Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV (FGV Agro), possuem coluna fixa na revista.

De acordo com a última pesquisa realizada, mais de 90% dos leitores manifestaram opinião positiva sobre a Agroanalysis. Além disso, 85% afirmam não existir outra publicação no Brasil com o mesmo perfil de artigos ou que aborde os assuntos tratados com a mesma qualidade.

No início de 2020 a Agroanalysis inaugurou uma nova etapa na sua história. Com o objetivo de atingir um número maior de pessoas, iniciou a produção de conteúdo alinhado aos diversos perfis de consumidores de informação sobre o agro, adequando à linguagem e ampliando os canais de comunicações até então disponíveis. Assim, além da manutenção da revista impressa, o site institucional foi reformulado, ampliou-se sua presença nas redes sociais e foi inaugurado seu canal no YouTube.